Início  »  Blog  »  Vida nômade  »  Geladeira 110L: a geladeira para quem vive em um motorhome

Geladeira 110L: a geladeira para quem vive em um motorhome

Todos os detalhes sobre a Geladeira 110L especial para motorhome Resfri Ar: confira o que fazer para manter seus alimentos conservados!

Nós já viajamos pelo Brasil inteiro e estamos começando a nossa volta ao mundo dentro de um motorhome! Nesse tempo de estrada, uma coisa que sempre nos perguntam é como levar tudo que precisa para fazer uma refeição completa, sem gastar muito dinheiro com restaurante. Na nossa opinião, é essencial ter uma geladeira espaçosa como a Geladeira 110L da Resfri Ar.  

Então, se você está planejando uma viagem de motorhome e ainda não sabe como conservar e preparar seus alimentos na estrada, esse texto é pra você!  

Vamos te contar como a Resfri Ar nos proporciona bem-estar com sua geladeira super tecnológica, além de compartilhar com você uma receitinha fácil para fazer no motorhome.  

A importância de ter uma geladeira no seu motorhome  

Quando se vive na estrada, em uma casa sobre rodas, com certeza a sua rotina será completamente diferente de alguém que vive em uma casa convencional. Porém, algumas coisas são iguais em qualquer situação. Como por exemplo, a necessidade de manter seus alimentos frescos e conservados.  

A melhor forma de evitar que seus alimentos estraguem é ter uma geladeira a sua disposição para que seja possível guardar tudo, por vários dias, sem medo que as coisas estraguem. Pensando nisso, lá em 2019, quando começamos a nossa viagem pelo Brasil, adquirimos a geladeira 12v de 67 litros para motorhome da Resfri Ar.

Porém, com mudanças acontecendo e o plano de continuar viajando por muitos e muitos anos, trocamos o nosso motorhome antigo por um mais espaçoso. Como já somos extremamente satisfeitos com a Resfri Ar, resolvemos adquirir a Geladeira 110L para motorhome para nos acompanhar nessa nova jornada. Como era de se esperar, foi a melhor escolha que fizemos e vamos te contar o porquê!  

Resfri Ar  

A Resfri Ar dedica o seu trabalho para fornecer peças e acessórios automotivos com alta qualidade e inovação, pensando no bem-estar de seus clientes acima de tudo. Desde o início da nossa jornada na estrada, tivemos a sorte de contar com seus produtos para facilitar a nossa vida.   

Em um motorhome, tudo precisa ser adaptado para a estrada. Ou seja, os equipamentos precisam ser compactos e resistentes para comportarem longas viagens sem sofrer qualquer danificação devido ao balançar do automóvel.  

Dessa forma, entendemos que nem sempre é possível ter um equipamento convencional, já que eles são grandes e consomem muita energia. É aqui que a Resfri Ar aparece para solucionar essa questão.    

Aparelhos 12V/24V 

Diferente dos aparelhos residenciais, os equipamentos 12V foram projetados para funcionar com tensões mais baixas, do tipo 12V ou 24V. Esses sistemas de baixa tensão são encontrados em veículos, como caminhões, motorhomes, motocicletas e também em sistemas de energia solar.  

Esses aparelhos funcionam dessa forma pois, normalmente, são alimentados por fontes de baixa tensão, como é o caso das baterias. As baterias estacionárias normalmente possuem uma voltagem de 12V ou 24V. Então, todo o sistema elétrico de um motorhome deve ser adaptado para operar com base nessa voltagem.  

Existem pessoas que optam por adquirir inversores de energia e instalar geladeiras 110V/220V em seus motorhomes. Esse aparelho é uma boa opção para usar diversos equipamentos dentro do motorhome. Por isso, ele pode ser útil. Mas é importante considerar que o gasto de energia é maior, principalmente quando consideramos uma geladeira.

Afinal, a geladeira é um eletrodoméstico que fica ligado 24h por dia. Assim, podemos concluir que as geladeiras 12V são os equipamentos ideais para se ter em um veículo. Isso porque elas visam a economia de energia.  

Foi pensando nisso que a Resfri Ar desenvolveu uma linha completa de aparelhos para facilitar a vida de quem depende dos automóveis para trabalhar ou viver. Além de geladeiras, a marca oferece diversas opções de aparelhos próprios para funcionar em diferentes tensões, adaptando-se a condição de vida de cada viajante.  

Você pode conferir um pouco mais sobre a variedade de produtos no site Resfri Ar. Agora, vamos falar um pouco sobre a variedade de geladeiras para motorhome, para que você consiga avaliar as diferentes opções e escolher aquela que melhor se encaixa no seu estilo de vida.  

Modelos de geladeira Resfri Ar para motorhome  

Elaboradas por especialistas em refrigeração em automóveis, as geladeiras para motorhome Resfri Ar contam com um sistema meticulosamente criado para garantir qualidade e eficiência na conservação de alimentos. Isso tudo faz com que sua viagem seja mais confortável e prática. Confira os modelos disponíveis para motorhome:  

Geladeira para motorhome 67 Litros   

Vamos começar com a tradicional geladeira 67L. Esse modelo de geladeira foi pensado para proporcionar praticidade e economia. Pesando 30kg, ela suporta até 53 litros em seu refrigerador e 14 litros em seu congelador.  

Ela lembra um frigobar, só que com um congelador bem mais profundo. Além disso, possui função turbo resfriamento e controlador digital. Ela também conta com uma proteção ajustável contra a descarga de bateria do veículo e isso ajuda a evitar qualquer dano no aparelho.  

Nós fomos muito felizes com essa geladeira e admitimos que só trocamos porque agora temos mais espaço.  

Geladeira preta para motorhome da marca Resfri Ar vista fechada na parte esquerda da imagem e aberta na direita.
Imagem: Resfri Ar

Geladeira para motorhome 75 Litros   

Antes de falar do modelo que escolhemos para essa nova fase, vamos apresentar a geladeira para motorhome 75L. Isso porque ela surgiu devido ao grande sucesso do modelo de 67L, com adaptações que pudessem atender pessoas com necessidade de armazenar mais alimentos.  

Assim, esse aparelho tem mais espaço, comportando 61 litros em seu refrigerador e 14 litros em seu congelador. Para facilitar ainda mais na organização e armazenamento, ela conta com prateleiras e porta latas, mas continua leve, pesando apenas 32kg.   

Precisamos admitir que com a experiência incrível que tivemos com o modelo de 67L, foi difícil não apostar na geladeira 75L para o novo motorhome. Porém, resolvemos testar um modelo ainda maior.  

Agora, vamos focar especialmente na Geladeira 110L, já que foi ela que escolhemos para nos acompanhar no novo motorhome, por muitos anos de viagem pelo mundo. Já podemos adiantar que não nos arrependemos da nossa escolha. Na verdade, não poderíamos estar mais felizes com o espaço que ganhamos para guardar nossos alimentos.  

Geladeira preta para motorhome da marca Resfri Ar vista fechada na parte esquerda da imagem e aberta na direita.
Imagem: Resfri Ar

Geladeira 110L para motorhome Resfri Ar 

Diferente dos outros modelos, essa geladeira foi criada para ser referência em inovação e tecnologia automotiva

Ela conta com um novo design incrível de duas portas, agora separando o resfriador do congelador. Assim, seu resfriador comporta até 73L e o congelador, até 37L. Os dois compartimentos possuem controle de temperatura independentes, sendo mais fácil de manter diferentes temperaturas para diferentes tipos de comida. 

Além disso, ela conta com funções super tecnológicas, como controlador digital dual zone e iluminação interna de led. Suas dimensões são de 547 X 794 X 604 MM e ela pesa aproximadamente 45Kg, o que é extremamente leve quando comparado com uma geladeira convencional.  

Geladeira de duas portas para motorhome da marca Resfri Ar
Imagem: Resfri Ar

Por que escolhemos a Geladeira 110L?  

Um dos maiores diferenciais dos modelos de geladeira Resfri Ar é, com certeza, o tamanho. Apesar de serem compactos, visando a otimização de espaço que só quem mora em um motorhome valoriza, elas foram projetadas para comportar uma grande quantidade de itens.  

Porém, a Geladeira 110L consegue superar todas as expectativas, sendo um equipamento extremamente amplo em seu interior. Isso porque ela é o primeiro modelo para motorhome que conta com duas portas. Sendo assim, seu refrigerador e congelador são independentes, proporcionando mais praticidade e eficiência.  

Então, nós escolhemos esse modelo principalmente pelo tamanho, que é perfeito para ter um estoque de açaí para quando estivermos fora do Brasil. Afinal, são mais de 30L somente de congelador, especialmente para guardar carnes, sorvetes e muita polpa de fruta sem o risco que nada se estrague com o tempo. 

Ainda, essa geladeira é equipada com um fecho de compressão para portas, com dois estágios: um de trava e outro de vedação. Estamos sempre insistindo na importância de travar todos os armários e compartimentos dentro de um motorhome, evitando que eles se abram durante a movimentação natural do carro e as coisas quebrem. Por isso, valorizamos demais os detalhes que proporcionam essa segurança.   

Outro aspecto que levamos em consideração é o constante esforço da Resfri Ar para melhorar a cada produto que é disponibilizado no mercado. Toda a equipe está sempre disposta a ouvir todos os feedbacks para aprimorar suas funcionalidades, de forma a promover a melhor experiência para nós, os fiéis clientes.  

Geladeira de duas portas para motorhome da marca Resfri Ar vista por dentro
Imagens: Resfri Ar

Curiosidades sobre a Geladeira 110L Resfri Ar  

Nós já mencionamos acima que a Resfri Ar disponibiliza uma linha especial para viajantes de motorhome. No entanto, esse não é o único público para quem a marca oferece suas mercadorias. Pensando no bem-estar daqueles que trabalham arduamente para abastecer nossas cidades, existe a linha própria para caminhões.  

No início, o modelo de 110L foi projetado para que caminhoneiros pudessem armazenar seus alimentos diariamente, facilitando na hora das refeições. Porém, com a grande popularização do Vanlife pelo Brasil, a demanda por mais variedade de geladeira para motorhome foi crescendo.  

Levando isso em consideração, a Resfri Ar readaptou o modelo 110L, criando um novo produto para a linha especial motorhomes. Para isso, algumas modificações precisaram ser feitas, tendo em vista que veículos diferentes pedem funcionalidades diferentes.  

Com o objetivo de transformar a Geladeira 110L em um produto perfeito para motorhome, a Resfri Ar adequou o sistema de ventilação. Essa mudança foi feita para que fosse possível instalar o equipamento de forma embutida, já que isso acaba liberando bastante espaço dentro de um motorhome. Então, atualmente, a versão para veículos recreativos permite essa alocação, sem superaquecer desde que seja respeitado o espaço de ventilação necessário, e evitando gastos desnecessários de energia.  

Geladeira para motorhome Resfri Ar embutida no motorhome traveleiros

O que não pode faltar na sua Geladeira 110L para motorhome  

Viver na estrada é um estilo de vida que pode ser vivido de diversas formas diferentes. Não existem regras, nem uma fórmula mágica de como vivenciar os dias dentro de um motorhome. Contudo, com nossos anos de experiências, nos sentimos aptos a dar algumas dicas para te ajudar a ter boas experiências pelo caminho.  

Então, como prometemos, vamos falar sobre algumas coisinhas que estão sempre disponíveis na nossa Geladeira 110L, provando quantas coisas ela é capaz de armazenar. Normalmente, nós enchemos um carrinho de compras, que dura até 3 semanas.  

A Geladeira dos Traveleiros:

Nesse carrinho não pode faltar frutas, mas também polpa de frutas para fazer sucos. Nós sempre compramos bastante polpa e deixamos armazenado no nosso congelador. Assim, fica mais fácil fazer um lanche nutritivo e refrescante. Sempre temos disponíveis no freezer polpas de maracujá, goiaba, morango, entre outros sabores que encontramos no mercado.  

Quem nos acompanha desde o início, sabe o quanto somos fã de café da manhã em qualquer horário do dia. Ou seja, na nossa Geladeira 110L nunca vai faltar ovos, requeijão, pão de queijo… Também, como estamos sempre tentando viver de forma mais saudável, compramos bastante folhas e vegetais para compor saladas de diferentes tipos.  

Como ninguém é de ferro, sempre que possível, estacionamos e motorhome e aproveitamos um pôr do sol com uma cervejinha para acompanhar, principalmente quando vamos receber visitas. Isso nunca é um problema com a nossa Geladeira 110L, pois além do espaço disponível, ela ainda conta um armazenador de latas.  

Por fim, precisamos falar do nosso amor por sorvete de açaí. Não vivemos sem e sempre tem um pote bem grande no nosso congelador. Agora, que vamos dar uma volta ao mundo, estamos ansiosos para entupir nossa geladeira com polpa de açaí, essa fruta tão típica do Brasil. Assim, graças a Resfri Ar, poderemos sempre sentir o gostinho de casa.  

Dicas de receitas para fazer no seu motorhome  

Quem pensa que viver na estrada não dá trabalho, está muito enganado. Na verdade, existem dias tão cheios de compromissos e perrengue que, muitas vezes, bate aquela preguiça de cozinhar. No entanto, nós buscamos sempre fazer nossas próprias refeições em casa, sem gastar dinheiro desnecessariamente.  

Por isso, vamos te ensinar uma receita simples, que fica pronta dentro de alguns minutos e que vai proporcionar energia para dirigir por horas sem sentir fome.  

Conheça o nosso arroz de panela de pressão:  

Como já dissemos, é tudo bem simples. Nós usamos a nossa panela de pressão, que é bem compacta, cabendo somente 2L, mas o resultado é igual em uma panela de pressão comum.  

Para começar, adicionamos cebola, alho, bacon, linguiça calabresa e mexemos até dourar. Você pode colocar qualquer carne ou tempero que te agrade, afinal são muitas possibilidades dentro da Geladeira 110L da Resfri Ar. 

Depois, adicionamos 1 xícara de arroz, 1 xícara de água e um pouco de molho de tomate para dar cor e sabor. Agora, basta fechar a panela e aguardar 5 minutos. Após esse tempo, você terá uma refeição completa e deliciosa, que foi feita em menos de 15 minutos. E melhor, nada de miojo ou lanches gordurosos. Nos siga no Instagram para acompanhar mais receitas diárias como essa!  

Fique por dentro!  

Nós confiamos na qualidade Resfri Ar de olhos fechados. Afinal de contas, ela é líder em tecnologia e inovação quando o assunto é conforto para automóveis. As geladeiras Resfri Ar nos acompanham desde o início da nossa jornada, assim como os Climatizadores. Mas falaremos mais deles em um outro momento.   

Estamos torcendo para que esse texto tenha sanado todas as suas dúvidas sobre a Geladeira 110L para motorhome Resfri Ar e que você esteja apto para fazer uma escolha certeira. Você pode encontrar mais dicas como essa no nosso site e nas nossas redes sociais.   

Muitas vezes, viver viajando pode ser um desafio, mas tudo fica fácil sabendo que não importa qual estrada você pegar, a Resfri Ar vai estar sempre com você. Boa viagem, Traveleiros.