Início  »  Blog  »  Motorhome  »  Os melhores modelos de Geladeira portátil para suas viagens  

Os melhores modelos de Geladeira portátil para suas viagens  

Descubra agora qual é o melhor modelo de Geladeira Portátil para manter seus alimentos frescos e conservados durante suas viagens

Você já pensou em viajar e poder levar o que precisa para fazer uma refeição completa, sem gastar muito dinheiro com restaurante? Uma geladeira portátil pode te ajudar!

Nós moramos em um motorhome e podemos garantir que uma das melhores partes da vida na estrada é poder fazer a sua própria comida em diferentes lugares do mundo. E sem sair de casa! Para isso, uma geladeira portátil pode ser a solução.   

Se você mora em um carro ou tem o hábito de viajar para diferentes lugares, esse texto é pra você! Nós vamos te contar como a Resfri Ar nos proporciona bem-estar com suas geladeiras portáteis supercompactas e tecnológicas, projetadas especialmente para viajantes como nós.   

A importância de ter um refrigerador em um motorhome

Assim como em qualquer casa convencional, tem que ter cuidado para seus alimentos não estragarem. A melhor solução para isso é ter um refrigerador ou um congelador à sua disposição para conservar alimentos por um longo período de tempo.   

Para resolver esse problema, não perdemos tempo e adquirimos a geladeira 12V de 67 litros para motorhome da Resfri Ar. Essa geladeira é da linha especial para motorhome, feita especialmente para quem mora na estrada.  

Não precisamos nem falar que ela é perfeita para nós, afinal conseguimos armazenar suprimentos por até 2 semanas, incluindo carnes, bebidas e até sorvetes, que ficam super bem conservados.   

Aparelhos 12V/24V

Diferente dos aparelhos residenciais, as geladeiras 12V funcionam com tensões mais baixas, do tipo 12V/24V. Esse é o tipo de fonte de energia elétrica de automóveis ou de um painel solar, por exemplo.  

Existem pessoas que optam por adquirir inversores de energia para instalar geladeiras 110V/220V em seus motorhomes. Mas, as geladeiras 12V são os equipamentos ideias para se ter em um veículo, visando a praticidade e a economia de energia.  

Lembrando que é muito importante que você consiga controlar a produção e o gasto de energia em seu automóvel. Dessa forma, seus eletrodomésticos funcionam melhor e você evita passar por alguma necessidade na estrada. 

As vantagens de ter uma geladeira portátil

Apesar de o Vanlife ser o nosso estilo de vida, sabemos que não são todas as pessoas que pretendem morar em uma van.  Então, existe uma opção para viajantes que usam os veículos apenas para viagens curtas ou caminhoneiros que passam longos períodos na estrada.

Isso porque, um modelo de refrigerador próprio para motorhome não seria a melhor opção, já que o estilo e o propósito das viagem são diferentes. Foi pensando nisso que a Resfri Ar lançou a linha de geladeiras portáteis.

Essas geladeiras se assemelham a um cooler, mas na verdade são geladeiras com um design perfeito para serem transportadas de um lado para o outro.  

Esses modelos são muito úteis para diversas situações. Nós, mesmo já tendo um equipamento de refrigeração fixo, também adquirimos um portátil. Isso porque ele é perfeito para dias de praia ou para ficar na cabine, deixando água fresca, sucos e lanchinhos de fácil acesso.   

Apesar de mais pesadas do que um cooler automotivo, as geladeiras portáteis Resfri Ar possuem compartimentos organizadores e controle da temperatura. Isso proporciona a liberdade de escolher entre as funções de refrigerador e congelador.   

Como já dissemos, as geladeiras portáteis podem ser carregadas por uma bateria externa ou pelo próprio automóvel. Isso traz a possibilidade levá-la para diferentes lugares, sem se preocupar com o momento da recarga.

Principalmente, se você adquirir a bateria externa Resfri Ar, mas falaremos dela mais adiante.   

Tipos de refrigerador portátil

Agora, vamos falar um pouquinho dos diferentes modelos de refrigeradores para veículos. Existem algumas opções no mercado e a melhor escolha sempre vai depender das suas próprias condições, como orçamento, tempo de viagem, etc.   

Cooler automotivo   

O cooler automotivo tem como objetivo manter bebidas e alimentos frescos por um período curto de tempo. Assim, esse tipo de equipamento não é feito para gelar ou congelar, mas para manter a temperatura de algo que já está gelado.   

Para funcionar, o cooler é alimentado energeticamente pela entrada 12V do carro. Dessa forma, ele mantém sua parte interior mais fria e por isso os alimentos ficam gelados por mais tempo. Isso acontece por meio da transferência de temperatura e isolamento térmico.

cooler automotivo branco e preto da marca vonder
Imagem: Amazon

Geladeira automotiva   

Por outro lado, ao invés de manter a temperatura por meio do isolamento térmico, as geladeiras 12V são capazes de resfriar ou até mesmo de congelar seus alimentos.  Isso acontece porque, diferente do cooler automotivo, elas usam de um sistema compreensão.

Esse sistema é parecido com o sistema de resfriamento uma geladeira residencial, proporcionando resultados parecidos.

Dessa forma, podemos entender que a capacidade de refrigeração de uma geladeira 12V é o diferencial, quando comparada a um cooler automotivo.

Além disso, esse tipo de equipamento pode ser carregado por uma bateria externa, como uma tomada residencial; ou pelo conector 12V de um automóvel.

Tudo isso faz com que esse produto seja versátil e prático, facilitando o dia a dia de quem precisa armazenar comida com segurança.   

Geladeiras portáteis Resfri Ar

A Resfri Ar dedica o seu trabalho para fornecer peças e acessórios automotivos com alta qualidade e inovação, pensando no nosso bem estar. Desde o início da nossa jornada na estrada, tivemos a sorte de contar com seus produtos para facilitar a nossa vida.   

É por isso que vamos falar um pouco mais da linha portátil Resfri Ar. Esse texto vai te ajudar a fazer a escolha perfeita para o seu estilo de vida. Confira! 

 Geladeira portátil 18L   

Esse modelo foi pensado para quem preza pela facilidade. Além de alta capacidade de se adaptar a diferentes tipos de situações e veículos, ela conta com uma grade interna separadora de alimentos. Assim, fica mais fácil na hora de organizar e otimizar o espaço.  

Ainda, pesando apenas 12kg, o equipamento conta com função de refrigeração ou congelamento, que é ajustável por meio de um controlador de temperatura. 

Seu espaço interno comporta até 18L, ou seja: 25 latas de 350ml ou 20 latas de 473 ml. Ela também contém controlador digital, conectividade bluetooth e proteção contra descarga de bateria. 

Você pode ver mais detalhes sobre esse modelo ou sobre outros produtos Resfri Ar no site oficial.    

Geladeira preta portátil 18 litros da marca Resfri Ar posicionada em 4 diferentes ângulos
Imagem: Resfri Ar

Geladeira portátil 31L   

O grande diferencial desse modelo é que você pode adquiri-lo na versão Bivolt (que funciona em 12V/24V) ou na versão Quadrivolt (que também funciona em 110V/220V).

Isso faz com você possa recarregá-la literalmente em qualquer lugar, sem que exista preocupação em relação à fonte de energia.   

Seus 31L suportam até 50 latas de 350ml ou 2 garrafas pet de 2L posicionadas verticalmente. Ela conta com controlador digital, função turbo resfriamento e iluminação interna de led. E tudo isso pesando apenas 13,9kg.   

Geladeira portátil 31 litros da marca Resfri Ar em 4 diferentes ângulos
Imagem: Resfri Ar

Como fazer a melhor escolha?   

Com tantas opções, é normal que você fique perdido na hora de escolher o melhor produto. Para isso, você deve analisar todos os detalhes. Leve em consideração que dentro de um motorhome, tudo precisa te trazer conforto.

Primeiro, defina qual é o veículo e o estilo de viagem que você pretende fazer. Caso você escolha viajar como nós, morando na estrada, os modelos especiais para motorhome podem ser o ideal.  

Ainda, se você já mora na estrada, mas busca uma opção portátil ou uma forma de armazenar uma quantidade extra de alimentos, o modelo portátil 18L pode ser a melhor opção.   

Porém, se você costuma viajar para lugares mais longes, onde não é fácil encontrar uma fonte de energia 12V, opte pela geladeira 31L Quadrivolt.  

Não se esqueça de ponderar a sua capacidade de autonomia energética diária e também qual equipamento faz mais sentido para o seu orçamento. Considere todos esses aspectos para que no final, você faça uma boa escolha.  

A bateria externa Resfri Ar para geladeira portátil

Mesmo que seja difícil escolher, podemos te afirmar que a qualidade Resfri Ar será capaz de te surpreender quando o assunto for tecnologia e conforto em automóveis.  

Não foi à toa que, prezando ainda mais pela praticidade, a Resfri Ar lançou uma bateria externa e transportável para sua linha de geladeiras.   

Como funciona   

Primeiramente, o objetivo desse acessório é te libertar da dependência de uma fonte fixa para recarregar a sua geladeira. Dessa forma, é possível levar sua geladeira para os lugares mais remotos e desertos do mundo.  

Resumindo: mesmo sem nenhum ponto de recarga e sem gastar as baterias do seu carro, você pode carregar sua geladeira portátil de forma rápida e prática.   

Com o peso de apenas 1,2kg, essa bateria é compatível com os modelos 18L e 31L. Ela proporciona uma autonomia de 5 até 20 horas, dependendo do uso.

Além disso, suas dimensões são de 22,5 cm de comprimento x 8,4 cm de largura x 4,3cm de altura e ela é bem resistente a altas temperaturas, sendo ideal para um dia de sol e praia.   

Esse produto surgiu para te proporcionar conforto nos momentos de lazer, como um churrasco, um dia na praia ou uma festa com os amigos. Assim também, garante que seus alimentos ficarão seguros em alguma situação imprevista ou perrengue na estrada

Essa bateria garante que todas as bebidas permaneçam geladas e os alimentos conservados por um longo período de tempo, sem a necessidade de um ponto fixo de energia.

A facilidade e alta tecnologia desse produto refletem o empenho da Resfri Ar em resolver os maiores problemas dos seus clientes.   

Bateria portátil preta para geladeira da marca Resfri Ar
Imagem: Resfri Ar

Fique por dentro! 

Então, agora que chegou ao fim desse texto, você sabe que armazenar bebidas e alimentos durante as suas viagens não é um problema.

Com as geladeiras portáteis Resfri Ar você estará sempre no jeito para um churrasco, uma viagem ou até mesmo para compor a cozinha do seu motorhome.   

Se esse texto foi útil para você, não deixe de nos assinar a nossa Newsletter e descubra de primeira mão tudo sobre a vida na estrada como ela realmente é. Nesse site você vai aprender tudo sobre montagem de motorhome, vanlife e roteiros de viagem.  

Ah, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para nos acompanhar diariamente: YouTube, Instagram e TikTok.